domingo, 25 de dezembro de 2011

Fotos do aniver de 2 anos



Feliz natal 2011 - terceiro natal do nosso filhote

Este ano com certeza foi um natal diferente de todos que já tive, passamos em SP na nossa casa, só nós 3.
O Be dormiu cedo, 21:30 e nós fomos dormir antes da meia noite, mas não deixamos de comemorar.
 Essa é a foto da nossa ceia:

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

sobre a ida a Poa - aniver. Be

Nao pude deixar de escrever sobre nossa ida para Poa, desta vez fiquei surpreendentemente feliz com o comportamento do meu filhote que pela primeira vez foi e voltou muito bem comportado, diferentemente de outras crianças que tinham no aviao. Foi a primeira vez em que ele foi e voltou sozinho em uma poltrona e ele usufruiu muito bem deste benefício. Confesso sou uma mae muito feliz.

A festa de aniversário foi linda, com amigos queridos e parentes que amamos, o Be curtiu muito a Ninini (a prima Aline) tanto que nao desgrudou dela o tempo todo. Mas aconteceu algo hilário tb, o aniversariante (O Be) além de chegar atrasado na festa, chegou dormindo, pois é...acredita nisso? Ele perdeu 1 h e meia de festa...mas depois recuperou e curtiu muito, o que nos deixa muito felizes e recompensados por todo o esforço, o tema nao poderia ser outro (Patati Patata) ele adorou, balao deles por todos os lados...

Ele ganhou muitos presentes, dentre eles: cadeira de praia do Patati Patata, carro e sandália dos palhaços Patati Patatá, até roupa com o desenho deles ele ganhou, ganhou um carro de praia gigante do amigo Rafa, mas infelizmente tivemos que trocar porque era muuuito grande e nao dava para trazer no aviao, ganhou muitas roupas lindas e ferramentas para ajudar o papai com os afazeres, rsrs, ganhou um croc's enfim, realmente ganhou bastante presentes mas valeu muuuuito mesmo a presença dos amiguinhos dele que ele gosta tanto, vou postar aqui algumas fotos desta data especial.
bjs

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2 anos Be

Cade meu bebe! Ele cresceu e perdeu os traços de bebe, já é um gurizinho, lindo e simpático, cheio de vida e alegria.
Está pesando 12,700kg e está medindo 85cm
É engraçado como o Be imita o que fazemos e o que dizemos, esse guri me enche de orgulho tentando ajudar em casa, guardando as meias dele no armário... É emocionante ver que aquele bebezinho frágil está crescendo e se desenvolvendo saudável e feliz, me enche os olhos de lágrimas só de pensar.
Desejo só o melhor para meu pequeno, que ele seja sempre alegre, pois sendo alegre a vida sorri pra gente e as oportunidades aparecem, desejo saúde, amor, sucesso e bom ele nunca vai deixar de ser meu bebe.
Filho, te amo muito.
Dia 10/12 iremos fazer uma festa de aniversário pra ele, o tema é do Patati Patatá que ele adora, postarei aqui algumas fotos :D

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1 ano e 11 meses

É HOJE, nosso filhote completa 1 ano e 11 meses, lindo e fofo como sempre, ele adora caminhar na ponta dos pés e tb gosta muuito da palavra não, toda vez que pergunto alguma coisa a resposta eu já sei qual é: um NÃO bem grande, rsrs
Entende muitas coisas que falo, é um tagarela mas as palavras ainda não saem claras, pelo menos não todas, demonstra muita independência, janta sozinho e gosta de ficar sozinho na banheira (quando toma banho de banheira), pois agora ele já toma banho no chuveiro também, muita calma nessa hora porque temos que ir com calma, é uma fase de muitas novidades, tentar sair das fraldas é uma delas.
Ele imita gestos, então todo cuidado é pouco nesta fase, adora ajudar com pequenas tarefas, gosta muito de comer pipoca (isso desde os 8 meses), enfim ele é uma criança muito inteligente e esperta e cada vez mais está aperfeiçoando suas habilidades.
Estamos ainda a procura de uma escolinha, está complicado encontrar principalmente no nosso bairro.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Be aproveitando a praia RJ Copacabana


Desenvolvimento Be

Ainda faltam alguns dias para o Be completar seus 1 ano e 11 meses, mas não me aguentei e tive que vir aqui postar o quanto estou surpresa com seu desenvolvimento. Fomos ao RJ neste fim de semana (5, 6 horas de viagem) intermináveis, achei que seria horrível, mas foi incrível, o Be aguentou tranquilamente, sem chorar e sem stress, fiquei muito feliz fora o desenvolvimento da fala dele que está bem mais evoluído, fala qualquer palavra mesmo sem saber o que significa nem para que serve, basta ouvir alguém falar que já sai repetindo.
Tomamos banho de chuveiro, no início ele chorou mas 2 minutos depois ele adorou e começou a brincar com a água que caía, foi o máximo.
Daqui uns dias venho escrever de novo...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

1 ano e 10 meses

Vixe que esse tempo passa rápido, meu bebezinho já é um bebezao... quando eu menos esperei ele saiu repetindo tuto que falo e faço, coisa mais amada da minha vida, o repertório do Be está bem maior agora, ele repete várias palavras que falo e gestos que tenho.
Quanto a tosse, bom ela continua, porém resolvi enfim tomar atitudes mais drásticas em relaçao a isso, o levei numa alergista e resolvi fazer o exame de sangue para tirar a prova dos 9 (deu uma dó que nem sei) 4h de jejum, mas mais do que querer preciso realmente saber o que causa esta maldita tosse, atualmente estou dando desalex (remédio para rinite alérgica), está ajudando bastante porém nao fez a tosse sumir, meu objetivo é fazer ela sumir de vez e se isso for mesmo possível eu vou conseguir pois estou fazendo tudo para isso.
Fora isso, esta fase é mágica, ele quer brincar o tempo inteiro, já sabe jogar futebol muito bem e adora, todos os dias o levo na pracinha, ahhh e agora ele nao quer mais dormir a tarde entao saio pra passear com ele no carrinho e ele acaba pegando no sono.
A boca está cheia de dentes :D
Ele está muito esperto, já sabe dizer que está coco ou xixi, logo deixará as fraldas (acredito eu), continua fazendo o maior sucesso por onde passa, tem um carisma e uma simpatia ímpar, é realmente uma criança amável e adora chamar atençao de todos, gosta de nos fazer rir.

Publicarei aqui o resultado dos exames assim que a médica der o diagnóstico.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

1 ano e nove meses

1 ano e nove meses

Aproveitando o dia da independencia essa é a palavra que mais define o Bernardo nesta fase, ele está cada vez mais independente e buscando seu espaço, hoje existem 2 coisas que me preocupam, a falta de papetite dele, come quando  quer, as vezes passa 3 dias só tomando mama e mesmo assim nao nas mesmas quantidades que costuma tomar quando se alimenta bem, outro onto que me deixa preocupada é a tosse que ele adquiriu em março deste ano, até agora nao encontrei soluçao para ela, já fui em vários médicos ele já tomou vários remédios dentre eles antialérgicos que nao apresentaram eficácia.

As crianças desta idade costumam morder, brigar etc sao bem agressivas no geral, noto isso toda vez que o Be interage com outras crianças da mesma idade, porém ele é uma criança muito tranquila em relaçao a isso, até bem pelo contrário ele é uma criança alegre e gosta de interagir com outros, as vezes até prefiro tirar ele de perto pois ele nao costuma reagir as agressoes. Imagino que as outras crianças façam isso puramente para chamar a atençao dos pais, pois infelizmente a grande maioria dos pais tem filhos apenas para os outros criarem, eu faço questao de cuidar do meu pimpolho, essa é uma das atividades que eu mais gosto.

Repertório Bernardez

ô = vovó ou vovô
au au = cachorro
xixi = o fazedor de xixi ou fralda
tati tata = patati patata
água
pau = papel
gol = bola
carro = cavalo
caco = macaco
aium = aviao
papo = sapato e sapo
kuko = suco
mamae
papai
mamá
papá
kikiki = tia Cris
caiu = quando cai alguma coisa
cócó = galinha pintadinha
dóki
uá = lua

1 ano e 8 meses

Não, eu não esqueci de escrever ontem que foi o dia em que ele completou 1 ano e oito meses, foi a falta de tempo mesmo...

O Be está cada vez mais lindo e mais esperto, fala várias palavras novas, já sabe o que quer e o que não quer, é uma criança muito alegre e nos deixa muito feliz.

Agora que estamos morando em SP, há 3 semanas, ele já fez amigos por aqui, adora ir brincar na pracinha, ainda não pudemos colocar ele na creche mas assim que for possível vamos colocar, porque noto que ele sente muita falta e acho que é muito importante para o desenvolvimento dele.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

1 ano e 7 meses

Ontem meu gatinho completou 1 ano e sete meses, esta fase está difícil mas também muuuuuito gostosa, ele já fala várias palavras e já tenta formar frases, brinca o tempo todo, uma fofura, mas também está o temo todo nos testando, é cansativo mas me divirto e curto muito.

Em breve estaremos morando em outra casa, saindo de Porto Alegre e indo viver em SP, vai ser uma experiência incrível, semana passada o Be teve a primeira viagem de avião da vida dele, a ida foi tranquila, foi se distraindo com tudo que tinha para se fazer sentado durante 1 h e meia de voo, mas a volta não teve jeito ele ficou de um lado para outro no avião brincando com todos os passageiros que lhe davam atenção...um sufoco!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Patati Patatá - nova onda do momento

Vamos dançar?

Festa Junina - Escolinha



Olha o meu caipira! Que lindo!

Momentos: primeira viagem de avião

Nesta semana faremos uma viagem (eu e o Be), iremos conhecer nossa nova casa em SP, será a primeira viagem do nosso gurizinho, estou animadíssima e super ansiosa para ver como ele irá se comportar, e lógico preocupada também, afinal tem a indesejável pressão nos ouvidos que sempre incomodam. Fora isso acho que vai ser bem divertido, claro que irei prevenida e levarei algumas distrações para o incansável bebê se distrair enquanto voamos :D

Hoje é o último dia dele na escolinha aqui em Porto Alegre.

terça-feira, 7 de junho de 2011

1 ano e seis meses

Que fase mais gostosa!

O Be agora aprendeu a me dizer não, adora, para tudo que pergunto a ele a resposta é não...muito engraçado!

Corre por tudo, está cada vez mais esperto, ahhh aprendeu a falar papai perfeitamente, o papai quase chorou quando aconteceu, cheguei em casa com o Be e ele me surpreende, depois de tanto tempo chamando o papai de mamãe ele vem com o meu celular na mão dizendo: papai, papai...ai liguei pro papai e ele mais do que feliz fica "conversando" com o papai, o papai do outro lado da linha com a voz embargada de tanta emoção...

Aguardamos mais novidades... :D

quinta-feira, 26 de maio de 2011

1ª dentição

Os primeiros dentinhos nasceram 1 de cada vez, porém os do fundo resolveram nascer todos ao mesmo tempo agora, pobre do meu baixinho sofre com tanta dor e pressão na gengiva, para aliviar a angústia e dor tenho usado Tylenol baby, já que o nenêdent não funciona mesmo, talvez antigamente a fórmula era outra e funcionava, hoje não noto diferença nenhuma em relação ao comportamento do meu filho.

Ser mãe

Ontem conversando com uma amiga (que ainda não tem filho) ela me perguntou: Qual o lado bom de ser mãe?
Bom, fiquei refletindo sobre isso e cheguei a seguinte conclusão,não tenho uma resposta que possa ser descrita em palavras, só quem é sabe o quão maravilhoso é, a emoção de ver teu filho sorrindo, saudável, brincando, balbuciando as primeiras palavras, enfim além de não ter preço não tem como transpor em palavras este sentimento.

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das maes

Quando nasce um filho, nasce também uma mae, que incansávelmente irá amar e se dedicar a esse amor, sse infinito amor.
Ser mae é quando vc pensa que nao terá mais forças para levantar de tao cansada e escuta aquela voz te chamar no meio da noite "mamae"e voce vai lá e oferece teu aconchego para acalmar aquela pessoinha tao especial... aquela pessoinha que precisa tanto de ti, chega um momento que vc nao sabe mais quem precisa mais de quem, porque por exemplo hoje eu nao sei mais como pude vivar tanto tempo sem ter meu gordinho ao meu lado...
Ser mae é nao saber traduzir em palavras o que é o amor, mas sentir algo tao forte que chega doer no peito, os olhos se enchem de lágrimas quando vc ve aquele serzinho aprendendo a fazer as coisas sozinhos, tudo é muito emocionante.
Amo ser mae.

Desejo um feliz dia das maes a todas as mulheres que tiveram a bençao de ter um filho e viver esse amor.

sábado, 7 de maio de 2011

1 ano e 5 meses

Hoje nosso gatinho completa 1 ano e 5 meses, e justamente hoje saiu a palavra papa (papai) agora ele fica repetindo mamae e papa o tempo todo, ai é uma graça... tira as meias e os sapatos quando entra no carro, senta na mesa que nem gente grande para comer, sabe pedir mama.
Esta semana foi de muitas emoçoes, o Bernardo aprendendo várias coisas novas, eu enfim tive a melhor novidade dos últimos tempos, enfim tirei a carteira de motorista, um avanço que vai melhorar muito a minha vida, afinal andar de onibus com o Be no colo + mochila+ bolsa nao é nada fácil. MUITO FELIZ!

Comprei uma caixa de blocos pro Be, nossa acho que foi o melhor presente que ele ganhou nos últimos tempos, ele brinca com isso o tempo todo, simplesmente amou.

Ahh agora ele já se interessa por outros tipos de dvds, deixando um pouco de lado os musicais para prestar mais atençao nas histórinhas, muito legal isso!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ser Criança

Ser criança é acreditar que tudo é possível;
É ser inesquecívelmente feliz com muito pouco;
Ser criança é fazer amigos, antes mesmo de saber o nome deles;
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar;
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias;
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser...

Autor desconhecido.

coisas de mae

Hoje me peguei chorando, pois é, chorando mas nao de tristeza, mas de saudade, bateu um momento mae nostalgica, será que é sempre assim? Essa semana meu filho ficou doente desde domingo, hoje já está melhor graças a Deus, mas olhando pra ele dormindo me deu uma saudade de quando ele era bebe, mas uma saudade que dói, saudade dos nossos momentos juntos, passávamos 24h juntos, era muuuuito bom, ele gostava de passear de bicicleta no parque comigo, como eu gostava de fazer isso com ele, de passear com ele pelo condomínio, nossa nos divertíamos no banho, nao sei porque me sensibilizei tanto com isso, acho que foi porque passei menos tempo com ele esta semana, e me chateia muito o fato de ficar longe dele, parece que estou perdendo alguma coisa importante, sabe gosto de estar o tempo todo junto, mesmo estando apenas perto, sinto falta, aperta o coraçao, embarga a voz e dói.
Como pode existir um amor assim? Como pode de um amor nascer um amor maior ainda, um amor infinito? Como? Nao sei e nao importa o porque, só sei que sou muito feliz por poder viver esse amor, mas será que vou conseguir amar assim outra pessoa? Será? Nao sei, mas quero muito descobrir.
O Bernardo é a coisinha mais foda deste mundo, hoje ele aprendeu a falar a palavra estragou (go)ou estago rsrs e papai nada ainda...pobre papai rsrsrs papai sofre com isso meu filho, fala papai...
amo vcs!
assinado uma mae e esposa feliz e realizada

terça-feira, 12 de abril de 2011

Correria

Bom, nos últimos dias temos corrido muito com nosso pimpolho, ele teve febre alta, corisa intensa, tosse,e temos feito tudo para aliviar os sintomas, o pior é que ele toma remédios, faz bombinhas e nada resolve o problema, sem falar a correria para emergência, que por falar nisso o atendimento no moinhos de vento em Porto Alegre está péssimo, a começar pela demora no atendimento, você fica muuuito tempo esperando na sala de espera o que com um bebe de 1 ano e 4 meses é um horror. Gostaria de saber se existe um hospital em Porto Alegre que tenha emergência para bebes onde o atendimento seja rápido porque até para fazer uma nebulização com oxigênio se espera uma eternidade.
Os médicos até agora não deram um diagnóstico preciso, uns dizem que é asma outros que é bronquite, enfim estou em busca do médico que realmente saiba algo sobre o assunto e tenha interesse em trabalhar. Infelizmente ele chegou ao ponto de ter que tomar amoxilina, eu fiz de tudo para não ter que dar antibiótico ao meu pequeno,mas infelizmente não encontrei um médico que diagnosticasse o caso com precisão, ele está com tosse há mais de 1 mês sem intervalo, isso é um absurdo!!!
Como toda mãe, eu só quero ver meu filho saudável, e nenhum médico vai me convencer de que esta tosse é normal e não vai passar até o fim do inverno,pra mim isso não existe. Espero encontrar alguém que resolva.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

1 ano e 4 meses

Hoje nosso campeão está completando seus 1 ano e 4 meses, depois de alcançar um grande marco desta fase (andar) e correr, e tudo mais...nosso querido está aprendendo a falar, já sai um mãmãein, nhenhem (nenem), au au (para quase tudo, animais, pessoas...) gol (bola), mamá, a palavra mais usada é mãmãein para todo tipo de socorro e por hobby..rsrs

Estamos enfim conseguindo controlar a tosse dele, até comendo melhor ele já está, depois de ter afinado as pernocas grossas e gostosas...rsrs

domingo, 3 de abril de 2011

outra fotinho linda! :D

Mãe é bicho bobo mesmo...

...hoje presenciei uma cena do meu pequenino que me deixou emocionada, fomos a uma festinha de aniversário de um amiguinho e claro, o Bernardo aproveitou o máximo, correu de um lado para outro de um brinquedo a outro o tempo todo, de vez em quando parava para beliscar alguma coisa, e eu correndo atrás dele, bom chegou um momento em que eu sentei e deixei rolar, quando olho para o meu pimpolho um garçom parado na frente dele esperando ele escolher o que queria comer (lágrimas quase correram) tive que me conter, mas foi uma cena muito fofa, ele vestido de mini homem, foi demais! Posto foto do meu mini-homem, estava lindo. Amo muito esse meu baixinho!

terça-feira, 29 de março de 2011

Tosse

O que fazer com essa tosse que não passa nunca??? Sinceramente não sei mais o que fazer, já levei no pediatra várias vezes fizemos tratamentos e nada vez a tosse do meu bebe passar, já levei no pneumologista e agora me resta levar no alergista, próximo passo, espero resolver de uma vez por todas, não é possível que não haja nada que faça uma tosse passar,já faz mais de 30 dias que ele está assim...

terça-feira, 22 de março de 2011

briga com coleguinha

Ontem fui buscar o Bernardo na creche como de costume, cheguei lá demoraram mais que o normal para me trazerem ele, para minha surpresa a tia me contou que ele havia brigado com um coleguinha, disputando uma bola, vê se pode uma coisa dessas, um bebê brigando com outro pela disputa de um brinquedo? Enfim o Bernardo me aparece com uma mordida nas costas e deixa o colega sem cabelo, o que fazer numa situação destas? Chamar a Super Nanny? Sinto que esse guri vai me dar trabalho, sem falar que esqueci de postar aqui antes, uma coleguinha quis deixar recadinho na agenda dele pra ele. Acho que terei que ter outro filho logo, senão o Bernardo vai deixar todos osmeus cabelos brancos.
Mas ontem realmente ele estava com a pá virada, estava super agitado, cheguei em casa larguei eleno chão e ele ficou a tarde toda brincando com os brinquedos dele, como quem dia aqui é tudo meu, não preciso dividir com ninguém.
No que será que isso vai dar?

quinta-feira, 17 de março de 2011

Adaptação na creche

Está melhorando, aos poucos o Bernardo está se adaptando a nova rotina, mas ainda chora muito quando desçodo carro e o deixo para seguir para creche com o papai, é triste de partir o coração mas infelizmentenão vou poder deixar ele debaixo dos meus olhos a vida toda.
Quero que ele aprenda antes, coisas que demorei a aprender, principalmente a ter confiança em si, uma pessoa segura de si pode tudo, faz tudo e é assim que quero que meu filho seja, sempre sabendo, tendo a certeza de que estaremos aqui para apoiá-lo nas necessidades, meu colo sempre estará disponível pra ele e estaremos aqui para comemorar cada vitória, cada conquista desse anjinho que me enche de alegria (de sono tb!).
Já faz 1 mes que ele está indo para escolinha, acho que já deu tempo dele se acostumar com algumas coisas, noto que ele gosta de ficar lá, quando vou buscá-lo ele fica feliz em me ver mas a impressão que tenho é de que ele não quer ir embora mas sim que eu fique lá com ele. Fico muito feliz com isso, porque quero que meu filho seja sempre bem cuidado e bem tratado seja onde for e com quem for.

segunda-feira, 14 de março de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

Bodas de açúcar

Hoje,fazem exatamente 6 anos em que eu e meu marido nos casamos na igreja,e lendo sobre bodas na internet descobri que estamos comemorando bodas de açúcar, achei o máximo, bom quero hoje fazer uma homenagem ao homem que me faz feliz, o homem que eu amo e que me deu uma família linda. Hoje quero lembrar dos momentos que já passamos juntos, felizes, tristes, bizarros...mas principalmente continuar olhando pra frente, fazer planos para nosso futuro, e hoje quero dizer que te amo muito e quero agradecer por me aguentar por tanto tempo, são seis anos de casamento mas quase 12 de convivência, amor, ódio tantos sentimentos já estiveram entre nós e o que prevalece sempre é o do amor.
Tua Ju

quinta-feira, 10 de março de 2011

Feriadão de carnaval

Bom o feriadão foi ótimo. O Bernardo ficou super bem, mas ainda não está dormindo bem a noite, oque me faz pensar que isso não é por causa da creche... terei que investigar melhor o assunto. Já pensei até que poderia ser falta de sono, ele dorme muito cedo, comparado as outras crianças da idade dele, por volta das 20:30, ontem coloquei ele pra dormir mais tarde, mas aindanão foi o suficiente, hoje vou tentar mais tarde um pouco, até chegar num horário bom.

Ele continua com tosse, achamos que ele tem rinite alérgica (herança de papai e mamãe), não sei ainda como vamos tratar.

Dei anti vermes a ele, aproveitei o feriado para dar a primeira dose.

Bom, aproveitamos muitoo feriadão, ele estava simplesmente com todo o gás, ficamos em Poa.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Primeira semana de trabalho

Gente, é ótimo voltar a trabalhar depois de tanto tempo só cuidando da casa, é bom sair todos os dias, ver gente diferente, se arrumar pra sair, fazer coisas diferentes e receber o próprio dinheiro, dá uma sensação de liberdade, mas como nem tudo na vida são rosas, estou com o coração na mão,porque o Bernardo está sentindo muito a minha falta, sair do carro com ele chorando querendo que eu fique é uma dor muito forte, dá um aperto ENORME no coração, sem falar que ele tem acordado todas as noites chamando por mim, chorando e quando fico perto ele se acalma,não quer o papai, quer só a mamãe, o problema é que tenho o dia sempre cheio e ando de ônibus com ele pra cima e pra baixo, fico morta no fim do dia e ele fica acordando e não posso nem revezar com meu marido, só esta semana já perdi 2kg... espero ganhar forçar pra aguentar o tranco, e tem gente que pensa que é fácil ser mãe, só com empregada em casa, porque depois que ele vai dormir ainda tenho que fazer as coisas de casa,lavar a louça, a roupa, passar algumas roupinhas dele, fazer comida, enfim,tomar banho e cuidar um pouco de mim,ha e ainda temque sobrar tempo para meu marido, socorro!!! Preciso de uma empregada.
Achei que este emprego seria ótimo por não comprometer o meu dia todo e poder ainda ficar bastante tempo com o Bernardo pra ele não sentir tanto a minha falta, mas já estou começando a pensar em outras opções, não sei quanto tempo vou aguantar não dormir...
Enfim, que Deus nos ilumine e nos ajuda a passar por este momento de adaptações.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Semana do sufoco

Esta semana que passou foi um tremendo sufoco, meu amado bebezinho ficou dodói e tivemos que correr de um lado para outro com ele, segundo os médicos ele está com bronquite :( e pior, que isso vai voltar porque ele está indo para creche, bom vamos fazer de tudo para que isso não ocorra novamente, melhor prevenir.

A creche está sendo ótima, porque o Bernardo adora estar no meio da criançada e lugar nenhum tem mais criança do que a creche, mas, claro que estou preocupada com ele, sou uma mãe zelosa e priorizo o bem estar do meu filhote e quero ver ele sempre bem, me preocupo com o fato de ele estar exposto a muitos vírus, principalmente aqui no sul que no inverno a coisa fica feia mesmo, peço que Deus o proteja e me ilumine para que eu saiba agir sempre da maneira "correta", ser correta é relativo, mas o correto que falo é o meu ver de ser correta e não a dos "outros". As tias da creche são muito queridas, cuidam dele com muito carinho, mas sempre tem o mais... como mãe não tem.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Foto das férias


atrasado porque só hoje achei o cabo da máquina (que estava desaparecido conectado na tv :S)

2º dia na creche

Bom hoje o dia não foi tão pacífico quanto ontem, mas acho que vai melhorar (espero), hoje ele ficou para almoçar e dormir, bom comeu 3 colheres de comida e não dormiu...paciência, cada um tem seu tempo.
Até amanhã!

pobres tias

fotos do primeiro dia na creche

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Primeiro dia na escolinha

Ai meu Deus! Socorro! Hoje foi o primeiro dia da adaptação do Bernardo na escolinha. Pra el foi ótimo, ele adorou brincar com os novos amiguinhos, ficamos em torno de 1 hora lá e ele não queria vir embora... eu com o coração na mão mas certa de que estou tomando a decisão correta estou me adaptando também...mais um desmame de muitos que virão no decorrer da vida.
O Bernardo é uma criança muito tranquila,(Graças a Deus) e quase não dá trabalho, a não ser as pequenas manhas mas nada que um carinho não resolva. Amanhã será outra etapa, ele irá almoçar lá...contarei aqui.
Vou postar fotos assim que eu encontrar o cabo da câmera que está desaparecido desde as nossas férias...
Enfim veremos como serão os próximos dias.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1 ano e 2 meses

É nosso pimpolho já está com 1 aninho e 2 meses, e claro cada dia mais fofo e lindo... faz cada uma... e está cada vez mais próximo o momento de liberá-lo para o mundo, pois é, vamos colocá-lo na creche, meu coraçao está muuuuuuito apertado, mas acho que ele vai amar brincar com outras crianças, aprender brincadeiras novas...enfim só vai ter ganhos. "tenho que me convencer disso".

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ir a praia com bebê

Sem dúvidas sair com um bebe é um evento, mas ir para a praia com um é um MEGA evento, lembrar de levar tudo é dose, lembrar de levar tudo pra ele de fato acabo esquecendo algo pra mim, até o protetor solar :S mas preciso de um caminhão para levar tudo que tenho que levar pro Bernardo..rsrs
mamadeira (água e leite), lanche, protetor não pode faltar nunca, chapéu, fralda para depois do banho, toalha, esteira, guarda-sol, brinquedos de água e areia, roupa para quando sair da praia, roupão para sair da água, enfim, mais um milhão de coisas... mas enfim faço tudo isso e amooo, só pelo prazer em vê-lo brincar e curtir o verão...amo o verão, pra mim é a melhor época do ano.
Até a próxima.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz ano novo!!!



Nós, indo para a ceia do hotel para aguardar os fogos da virada.

Obrigada Deus por esse ano que passou!

Tem coisa melhor que férias com a família??? olhem isso...




É coisinha mais gostosa do mundo!
Amoooo muuuuuito!!!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Férias com filhote

Bom sair de férias é sempre maravilhoso, principalmente quando não se tem preocupações, o que com criança não é o caso. Saímos de férias dia 26/12, rumo a La Paloma, prainha tranquila e gostosa, mas de águas geladas (salve a piscina do hotel!). Bom, descobri que em uma viagem assim não é necessário levar apenas muitas roupas e todos os remédio possíveis que vc pode precisar, tem que se levar muuuuuuito mais do que isso.

Da próxima vez deverei lembrar de levar sem falta:

- fraldas extras
- lenço umedecido
- mais dvd's
- comida, frutas..etc..tudo que der pra levar que não estraga (sim, pq só comemos frituras, e as frutas nem pensar, sem gosto, verdes...enfim, uma dieta nada saudável para um bebe),não foi por opção, realmente não se serve comida saudável nos restaurantes, então tive que me virar com o que tinha no super mercado e com um fogão de 1 boca! socorro!
Bom é isso que tenho que lembrar de levar da próxima vez.

Fora isso, nos divertimos e descansamos muito, e já tentando um maninho(a) para nosso Bernardinho.

A piscina era ótima, água morna, e a infantil dava pé pro Bernardo, ele adorou!